Lomadee

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bragantinos vão do abadá ao biquíni



O terceiro final de semana de férias foi até então o mais movimentado deste julho em Bragança. A liberação da ponte sobre o furo do Taici, que estava em reformas, na estrada que liga a cidade a Ajuruteua, e a micareta que começou na sexta-feira e encerrou no domingo, garantiram um número bem maior que nos dois anteriores.

Desde sexta-feira, o clima em Bragança foi de grande festa. A vigésima edição do Carnabragança atraiu milhares de pessoas desde a noite de abertura do evento, que contou o desfile em trio elétrico do cantor Pepê e Banda Timbauê, no corredor da folia, armado na avenida Mendonça Furtado, via principal de acesso à cidade. Sábado, a animação ficou por conta de Jheremias e Patrícia, que fizeram cerca de 10 mil pessoas caírem no carnaval fora de época durante toda a noite. A principal atração do Carnabragança ficou para a noite de domingo: a Timbalada, com suas pinturas corporais e sons de tambores que encerraram o evento, tocando grandes sucessos veiculados ao longo dos mais de 20 anos de carreira do grupo. Durante o final de semana, a rede hoteleira de Bragança chegou ao ápice em relação ao índice de hospedagens.

TRE nega pedido de Paulo Rocha



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou na manhã de hoje (19), por quatro votos a dois, o pedido de Paulo Rocha (PT) para assumir a vaga de senador. Rocha fez o pedido baseado na Lei Ficha Limpa e entendeu que poderia ser diplomado senador, já que seu recurso extraordinário foi provido pelo STF.

Com a decisão, Marinor Brito (PSol) continua como senadora do Pará. O TRE irá aguardar a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento do caso de Jader Barbalho.

Um dos votos a favor de Paulo Rocha foi o da relatora Vera Araújo. O juíz federal Antônio Campelo votou contra o pedido.

O CASO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 23 de março, por seis votos a cinco, que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada nas eleições do ano passado. O voto de minerva do novo ministro Luiz Fux - contrário à validade da Ficha Limpa para as eleições de 2010 - em sua estreia em julgamentos polêmicos na corte, desempatou o julgamento e devolveu ao peemedebista Jader Barbalho, eleito pelo Pará com 1 milhão e 800 mil votos, sua cadeira no Senado.

O mesmo aconteceu com o petista Paulo Rocha, que também foi candidato ao Senado e ficou em terceiro lugar. Rocha teve a candidatura cassada, mas com a decisão do Supremo conseguiu ter os votos validados e com base nessa decisão, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ser diplomado e assumir a cadeira do Senado que hoje está sendo ocupada pela quarta colocada nas eleições, Marinor Brito (PSol).


Fonte: DOL

domingo, 17 de julho de 2011

Após eliminação, Ricardo Teixeira avisa que Mano continua no comando da seleção

Neymar cumprimenta o técnico Mano Menezes
após ser substituído por Fred contra o Paraguai
     Apesar da precoce eliminação do Brasil da Copa América, após perder para o Paraguai nos pênaltis nas quartas de final, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tratou de rapidamente demonstrar seu apoio ao treinador Mano Menezes, antes que a especulação sobre uma possível queda começasse a circular.
     “O Mano continua como técnico da seleção porque houve evolução da primeira partida para essa última e o trabalho está dentro do planejado”, disse o cartola, por meio da diretoria de comunicação da entidade máxima do futebol nacional.
     Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Brasil foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Paraguai na disputa de pênaltis. Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred erraram as suas cobranças.
     O objetivo do selecionado nacional era conquistar o tricampeonato inédito do torneio sul-americano. A campanha, porém, foi pífia, com três empates e apenas uma vitória (4 a 2 sobre o Equador).
Nos quatro anos que antecederam a Copa do Mundo de 2010, Dunga passou por momentos em que seu cargo foi ameaçado, principalmente após derrotas para Venezuela e Paraguai e empates em casa diante de Argentina e Bolívia, em 2008. O treinador seguiu até a África do Sul.
     Mano Menezes apresenta como maior deficiência resultados negativos em clássicos, como os tropeços diante de Argentina e França (1 a 0 ambos) e o empate por 0 a 0 contra a Holanda. A partir de agosto, acontecerão amistosos difíceis, contra Alemanha, Argentina, Itália e Espanha.


FONTE: UOL