Lomadee

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Erillen: paraense apresenta melhoras e pai faz apelo

Depois de passar quinze dias internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Portugal, a paraense Erillen Gaia, de 21 anos, que foi esfaqueada e atingida na cabeça por com um martelo de cozinha pelo então noivo de sua mãe, apresentou melhoras nesta segunda-feira (9).

Em entrevista por telefone ao Portal ORM, o pai da jovem, Zaqueu Gaia, de 60 anos, disse que a filha está reagindo ao tratamento e já poderia até deixar a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) se o hospital público onde ela está internada tivesse leitos disponíveis na enfermaria. "Meu filho me disse que ela está bem melhor. Apesar de não conseguir falar, ela já olha para as pessoas, consegue demonstrar que entende quando falam com ela e até sorri. É uma vitória", disse o pai emocionado.

Na foto, Erillen aparece ao lado do irmão e do pai no dia do embarque para Portugal

O pai explica que Erillen ainda respira com ajuda de aparelhos e tem movimentos lentos por conta da intensa medicação prescrita. "Os médicos disseram que ela já saiu do estado grave, agora tudo será uma questão de tempo e apoio das pessoas para que ela possa reagir ainda mais ao tratamento", complementa.

Mas para Zaqueu, ter notícias da filha somente via telefone não é o bastante e está longe de ser o ideal. "Eu preciso estar lá, quero muito poder vê-la, pegar na sua mão, olhar nos seus olhos e poder dar todo apoio e o carinho que ela necessita nesse momento", desabafa.

Zaqueu aproveita a oportunidade e faz um apelo. "Vou pedir ajuda ao governo por meio da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde). Eles já me orientaram sobre o procedimento que preciso fazer e já estou providenciando tudo para dar entrada na documentação, mas gostaria que não demorasse tanto, preciso ver logo minha filha e também dar um apoio à mãe dela, que também está muito abalada", finalizou.

Entenda - Erillen Gaia, 21 anos, e sua mãe, Ester Xabregas, de 43, foram agredidas a facadas pelo noivo de Ester, o brasileiro Bruno Almeida, de 47 anos. Ele desferiu contra as duas vários golpes de faca. Em Erillen, ele ainda bateu na cabeça com um martelo de cozinha. A jovem, que morava em Belém, se mudou para Portugal há quatro meses para viver com a mãe.

Redação Portal ORM
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário