Lomadee

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sindicato dos Mototaxistas de Belém pretende firmar parceria com a CTBel

Nesta segunda-feira (9), representantes do Sindicato dos Mototaxistas do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém se reuniram para debater o texto final da nova resolução que regulamenta o serviço de mototáxis no município.


No entanto, uma segunda reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (16), às 16h, com a presença de representantes da CTBel (Companhia Municipal de Transportes).


O objetivo é que Sindicato dos Mototaxistas e CTBel firmem uma parceria visando o cadastramento das associações de mototaxistas para que elas atuem, também, como entidades fiscalizadoras do serviço de mototáxi.


'O nosso objetivo é que as associações sejam braços fiscalizadores da CTBel e ajudem a controlar o serviço em Belém', afirma José de Ribamar, presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Pará.

Histórico - A luta pela regulamentação da profissão em Belém é antiga e teve seu ápice no dia 11 de maio de 2010, quando o projeto que prevê a regulamentação da atividade em Belém e nos distritos de Icoarací, Mosqueiro e Outeiro foi aprovado.

Um decreto homologado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa, visa operacionalizar a Lei Municipal 8741/10, que regulamenta o serviço, porém, alguns pontos do decreto não estão de acordo com esta lei.

De acordo com a resolução, os mototaxistas devem trabalhar uniformizados, com equipamentos de segurança (capacetes) e de higiene (toucas descartáveis), bem como devem ter as motos em cores padronizadas.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário