Lomadee

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ex reserva ambiental vira pasto...

Nestas imagens verificamos logo de cara a falta de consciência dos fazendeiros com o meio ambiente. Há mais ou menos dz anos, este local era dominado de matas e rios grandes e belos. Hoje, nos deparamos apenas com os restos mortais de uma pequena floresta que era o reino de vários animais que habitava esse espaço com o mesmo intuito que nós seres humanos. Que era sobreviver.

Outrora, as pessoas que moravam às margens dessa floresta vivia da pesca, roça e outros métodos de agricultura. Hoje, no entanto, se mudaram para a cidade e vivem de outros meios de sobrevivência, como hortaliças e trabalhos diversificados.

Antes da criação das pastagens neste local, existia ali, também, uma olaria, que fabricava tijolos e telhas de barro. Essa pequena empresa mantinha os ribeirinhos próximos dessa reserva ambiental, pois não tinha uma opção melhor que esta, que era trabalhar próximo de seus familiares e ter, nos fins de semana, dinheiro para realizar suas compras e comprar alguns bens materiais, já que, todos nós somos consumidores.

O nome desta cachorra aí é Nina, oriunda do interior de Santa Luzia do Pará e hoje habita próximo de Cachoeira do Piriá, às margens do rio Piriá.
Segundo os mais antigos, essa cahorra têm características de uma cachorra boa de caça.


A seguir, algumas fotos que mostram como fica o meio ambiente depois da intervenção do homem.





























Um comentário:

  1. estamos esperando o edital do concurso publico de cachoeira. afinal vai ter ou não concurso?
    Thiago sousa

    ResponderExcluir